Edição 03
Mar/Abr
2024

Manchete

A cidade onde pulsa a chama da vida

A mistura, aqui, foi geral. Primeiro, havia os tupinambás, que tinham tomado as terras dos índios que, antes deles, habitavam a região. Expulsaram os tupinaés para o sertão e ficaram aqui, na orla da atual Baía de Todos-os-Santos, entre o que é hoje Salvador, a velha Itaparica, águas e terras do Paraguaçu.

Leia +

Deus e o Diabo no sertão da Bahia

As andanças do Capitão Virgulino, sob o sol inclemente que aquece e ilumina a região norte da Bahia, foram marcadas por batalhas violentas, perseguições implacáveis, estratégias ardilosas, fugas espetaculares, traições, vinganças e muitos momentos de amor, de calma, de descanso e festa.

Leia +

Salve a festa da liberdade

Faz 200 anos. Veja a seguir, as histórias das principais batalhas, a origem dos festejos e do orgulho baiano pela vitória na luta que consolidou a Independência do Brasil. A cada 2 de Julho, Salvador reveste-se de cores fantásticas para festejar o dia em que o povo venceu.

Leia +

TÁ DANADO DE BOM

O São João da Bahia ocorre nos seus 417 municípios. Em apenas um único dia, 2.600 shows. São 7 mil horas de forró diariamente, 1.700 viagens de ônibus e 300 mil carros nas rodovias. Gera centenas de milhares de empregos. E movimenta a economia em todo estado (…)

Leia +