Edição 02
Set/Out
2023

Apresentação

Quem Somos

Os jornalistas Césio Oliveira, Vander Prata e Clarissa Amaral, todos com importante história de atuação no jornalismo baiano, estão juntos com a Dona Edite Editora para fazer a revista eletrônica VivaBahia, que entra na rede a partir do mês de junho de 2023. Conheça a síntese do nosso projeto editorial.

A Internet tem a capacidade de despertar desejo, informar e influenciar pessoas em todo o planeta. É onde se hospedam inúmeras publicações de conteúdo voltado para o turismo, cultura, história e preservação do meio ambiente. É onde se buscam opções e conhecimento de regiões/locais a serem visitadas pelo internauta que busca informações sobre o seu tema de interesse. O que conhecer? O que aprender? Aonde ir? Como ir? Por que ir?

A rede que paira nas nuvens oferece um amplo painel de propostas para quem procura opções de viagem, de passeios, de entretenimento, de pesquisa e conhecimento a convenções de setores envolvidos no mercado do turismo, da cultura, da história e das ações de preservação ambiental de determinado lugar.

As mídias sociais são, portanto, peças-chave em nosso processo de criação, publicação e distribuição de uma plataforma de jornalismo informativo, de qualidade, sempre atualizado, que se renova a cada dois meses. Um cartão de visita e/ou de boas-vindas a quem visita ou quer conhecer a Bahia.

A nova revista eletrônica VivaBahia está chegando com a missão de preencher lacunas de publicações destinadas ao público leitor afeito à Turismo+Cultura+História+Meio Ambiente. A nossa proposta é entrar neste universo de rede e fazer uma revista que atenda às necessidades de consultas/pesquisas dos leitores que procuram para onde viajar, o que conhecer, que cidades e recantos históricos despertam sua curiosidade de conhecimento e/ou de entretenimento, pesquisa e lazer.

A revista tem como missão divulgar, difundir, valorizar e ajudar a preservar o patrimônio histórico, turístico, cultural e ambiental da Bahia, somando conteúdo jornalístico sério e profissional, informação relevante, novas abordagens e belas imagens à função de refletir a importância social, econômica e política, cada vez maior, dessas atividades na Bahia e no Brasil.

Uma revista eletrônica moderna e atual que atraia leitores e futuros visitantes, que seja o reflexo da Bahia do século XXI, do sol, mar e sertão, rural e cosmopolita. Barroca, neoclássica e moderna, de multiplicidade religiosa e étnica, com o seu próprio modo de falar, ser e existir.