Edição 04
Agosto
2024

Turismo na Bahia é o que mais cresce no Brasil

Porto de Salvador: boas-vindas aos visitantes/ Foto: Tatiana Azeviche-Setur

Na trilha da notícia

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. Nessa comparação, a Bahia apontou a primeira variação positiva mais expressiva entre as unidades federativas e superior à média nacional, que avançou 0,4%.

O fluxo de passageiros (em voos domésticos e internacionais) nos principais aeroportos da Bahia (Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista) avançou 11,2% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo trimestre de 2023.

Os pedágios das rodovias do estado registraram incremento de mais de 701 mil veículos em trânsito, o que representa uma ampliação de 3,7% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

A taxa média de ocupação dos meios de hospedagem em Salvador foi de 69% no primeiro trimestre de 2024, resultado superior ao observado no mesmo trimestre do ano anterior (68,3%).

A expectativa é de manter a expansão do setor para o 2º trimestre de 2024, período que foi intenso devido aos grandes festejos juninos. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e compõem o Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Esmola Cantada para São Cosme e Damião, uma tradição popular mantida pelos devotos dos santos gêmeos em algumas regiões do Recôncavo Baiano
O tradicional caruru de São Cosme dos baianos é servido primeiro para sete crianças que comem juntas, ao mesmo tempo, com as mãos
Ele recebeu VivaBahia em sua casa, conversa cheia de emoção, música, sabedoria e ensinamentos sobre o Recôncavo, mistérios e segredos.
Conheça o dia a dia dos povos originários que resistem e mantém vivos costumes e tradições. São mais de 200 mil descendentes de 14 etnias indígenas.