Na natação, na canoagem, no boxe, no futebol, no judô, seja masculino ou feminino, a galera da Bahia é barril, adora subir no pódio e, este ano, pretende temperar com dendê a champanhe dos franceses. Voilà! Nesta edição, vamos com os superatletas baianos em busca dos cobres, das pratas e, principalmente, dos ouros de Yemanjá nas Olimpíadas de Paris. E vamos nadar, remar, chutar, lutar com fé, porque como ensina o mestre Gil, a fé não costuma faiá.
E, para além do esporte, mudando como do inverno para a primavera, VivaBahia festeja a volta do Manto Sagrado Tupinambá ao Brasil, traz uma interessantíssima entrevista com Bel Borba, um dos mais importantes artistas contemporâneos do planeta, a pura poesia dos mestres Antonio Brasileiro e Rui Espinheira, o novo livro de Emiliano José, crônica do consagrado Braulio Tavares e fotos espetaculares do fotógrafo e pesquisador Adenor Gondim.
Sirvam-se, caros leitores, estimadas leitoras, na mesa farta da culinária raiz da Bahia e experimentem as receitas de três chefs de badalados restaurantes de Salvador. Divirtam-se na Chegança de Saubara, mergulhem nas cavernas de Iraquara e conheçam um quilombo na Chapada Diamantina, de águas limpas e um silêncio divino.
E não deixem de ver tudo isso e mais vídeos, músicas, gravação de entrevistas na nossa revista eletrônica: www.vivabahia.com.br
Até a próxima.